Por que você não consegue emagrecer?


Você que quer emagrecer ou tem vontade de mudar seus hábitos, leia esse texto! Por que você não consegue seguir a dieta? Por que até consegue alguns resultados, mas depois não consegue manter ou evoluir? A questão toda é que somos seres de hábitos. Tendenciamos a automatizar tudo pra facilitar nossas vidas. Esse é um sistema automático de defesa do nosso cérebro. ( Imagine ter que estar consciente de tudo que fazemos como escovar dente, dirigir, levar a comida à boca... 😴 #exaustao ). E se não analisamos e destrinchamos as situações que almejamos pra nós, pra assim elaborar uma ação, essas afirmações acabam entrando no looping do hábito e se tornam inanimadas, sem perspectiva e mortas. Isso acontece com o ato de reclamar, de pedir, de exclamar (apenas por exclamar) entre outras coisas. Elas adotam somente a função de existir e não atuar.

O que isso quer dizer exatamente? Se você passa a apenas afirmar que deseja emagrecer, perder peso ou melhorar seus hábitos por exemplo, e faz disso um mantra em sua vida, o seu cérebro não fará o mínimo esforço para focar em soluções de resolver o seu problema. Ele já incorpora como um hábito automático e não promove novas conexões para novas ações. O primeiro ponto importante pra mudar essa condição e começar a gerar resultados para sua vida é reavaliar quais são SUAS reais projeções e quais são de terceiros. Por exemplo: quero emagrecer pra meu marido me desejar mais, ou quero perder 5 quilos pra calar a boca da minha vizinha. Rs Parece mentira mas é verdade e acontece em muitos casos. 1-Você precisa começar a cavar e encontrar as perguntas e respostas que fazem sentido pra você. Ao contrário, sua mente tentará te sabotar por não reconhecer sentido algum em te fazer sentir dor e se privar do prazer. 2- Comece a destrinchar suas promessas. Eu quero perder peso. Pra quê eu quero isso? Por quê? O que eu ganho? O que eu realmente quero? E como eu quero? Sendo mais específico, fica mais fácil de centralizar o foco em pequenas ações e decisões que na somatória, trarão o resultado desejado. Ex: -eu quero ter mais energia. -eu quero ter mais foco e concentração. -eu quero me sentir leve e me sentir bem em minhas roupas. -quero me sentir forte. -eu quero dormir melhor. 3- Encontre pessoas que você possa se inspirar que não estejam tão longe de sua realidade, mas que conseguiram suceder por manterem o FOCO correto e executar. Não procure aquela inspiração que possui uma rotina e uma realidade totalmente diferente da que você tem agora. Idealizar sem consciência gera frustração e desânimo. E assim, você vai traçando metas de como realizar cada pequeno passo. Precisamos fazer coisas que nos movem! Sentir frustração, devastado e sem forças faz parte do que a vida nos traz para mostrar do que somos capazes. Para aquelas pessoas que querem buscar conhecer outras formas de como dominar as próprias emoções e criar soluções fáceis e inteligentes para seus problemas, no dia 04/08 darei um Workshop sobre Gerenciamento de Emoções - Como controlar a fome emocional. São vagas limitadas e o evento contará com outros profissionais agregando conteúdo, produtos e degustações saudáveis ao final do evento.

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas através desse link: https://www.eventosgofree.com/como-gerenciar-emocoes-e-formar-bons-habitos-alimentares_385 Informações: assessoria@xandafogaca.com Até breve, Xanda.

#gerenciamentodeemoções #domíniodafomeemocional #controle #saude #saudeemocional #motivaçãoefoco

103 visualizações