top of page
Recent Posts
Archive

Para quem deseja iniciar uma mudança de hábitos sem sofrer.


Nossa sociedade alimenta um extremismo falso e desesperançoso de que ou você é isso ou você é aquilo. Ou você come bem, ou come mal. Entenda. Você pode ser tudo aquilo que quiser. Desde que faça boas escolhas pra que seu corpo trabalhe em conjunto com você. Se você não assistiu a live de hoje no Instagram, assista! Ficará disponível até amanhã às 19h. Esse texto fará muito mais sentido. Vale o tempo investido, fiz de coração pra vocês! 

Segue o RESUMO do que foi falado hoje para que vocês possam se organizar melhor e REALIZAR com facilidade. ❤️ Para quem deseja iniciar uma mudança de hábitos sem sofrer!! 1- Faça uma lista das coisas que você ama e não esta pronto pra abrir mão ainda. Seja alimentos, hábitos, manias... seja sincero com você antes de iniciar qualquer projeto. Só assim ele será real e poderá dar certo. E encaixe essas opções em momentos importantes pra você. Como numa confraternização com sua família ou amigos numa pizzaria, por exemplo. Você não vai pedir uma pizza de rúcula porque quer ser meio fit, meio fat. Você vai pedir sua pizza favorita e comer 2 fatias ao invés de 5! Isso é equilibrio. Entender que tudo pode, desde que você não exija demais do seu corpo e dê ferramentas pra ele trabalhar e lidar com eventualidades. ↓

2- No dia a dia forneça nutrientes e essas ferramentas para ele. Comida natural, que vem da natureza. Esqueça os embalados fit, as comidas sem glúten e sem lactose, as comidas de baixa caloria 🤦🏼‍♀️. Comida comida de verdade!! Em quantidades modestas, lógico. Até água em excesso faz mal. Isso é optar por saúde e equilíbrio! 3- esteja ciente das coisas que você sabe que precisa abdicar e só não abdica por preguica ou falta de opção. 👀 Éeee... Você sabe bem do que eu estou falando. 😂 Visualize quais são esses alimentos e já providencie os substitutos para eles (na live dou exemplos interessantes).

4- aprenda a falar não. Você não precisa ser super fit ou super fat. Tá tudo certo falar não pra alguma coisa quando percebe que não está realmente tão afim. Aprenda a separar o que realmente é vontade sua, do que é do outro. Saiba o que é importante pra você de verdade. E se atenha a isso. 

5- aprenda a analisar o contexto. Se você pisou na jaca um dia, não se puna, não se sabote. Apenas volte ao eixo e recompense seu corpo pelo estresse. Coma leve, beba líquidos, diminua na quantidade, descanse a digestão. Culpa engorda e inflama! Existem ferramentas melhores que essa. 

6- ignore as críticas e chacotas. Ser saudável incomoda muito. As pessoas vão te amolar quando você começar a falar alguns “nãos”, quando recusar alguns convites... mas não é porque elas não conseguem que você não vai conseguir. Esteja firme no seu propósito e relembre constantemente o que você quer e porquê você deseja isso. Quando voce começa a fazer exceção rotina e rotina exceção seu corpo começa automaticamente a entrar em equilíbrio. Voce acorda mais desperto, tem mais energia, dorme melhor, come melhor... E nao é de um dia pro outro. Mas é um processo fluido. Dançando no ritmo da música. Vai na fé. Estou com você. 🙏🏾✨ Informações sobre consultas comigo envie e-mail para assessoria@xandafogaca.com ou vá até a loja para obter informações sobre o programa. Namasté, Xanda 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page