Salada de quinoa com cogumelos


A quinoa é tão rica que os incas a chamavam de “grão de ouro”. Nesse clima quente, uma saladinha desse grão mestre cai bem, além de nutrir e ajudar o corpo a se desintoxicar. Salve essa receita fácil e gostosa. Marque seus amigos que vão gostar dela também.

.

Ingredientes: ↠200g de quinoa em grãos (branca ou vermelha) ↠1 cenoura grande cortada em cubinhos ↠1 cebola pequena em cubinhos ↠ 2 cs de azeite ↠1 cs de ghee ↠ 1 dente de alho picado e sem miolo ↠1 colher de café de cúrcuma e 1 pitada de pimenta preta ↠ 200g de cogumelo shimeji ↠ 40g de tomate seco picado ↠ ↠ sal a gosto

.

Preparo: Doure o alho em uma colher de azeite. Adicione a cúrcuma e a pimenta. Depois adicione mais uma colher de azeite e refogue a cebola até dourar. Acrescente a cenoura, em seguida a quinoa e cubra com água filtrada. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até a água secar.

.

Numa frigideira separada adicione o ghee e refogue o shimeji mexendo por uns 2 minutos. Add à quinoa, incorporando o tomate seco e acertando o sal. Servi com coentro, limão e azeite. A turma do coentro coloca e a turma do anti coentro não coloca.

.

Antioxidante e gostosa. Quem fizer me conta!

Bon appétit!

Xanda


153 visualizações