top of page
Recent Posts
Archive

O mito do ovo


Use filtro solar. Não use filtro solar. Coma ovo. Não coma ovo. Use óleo de coco. Não use óleo de coco.

São tantas verdades, tantas fontes que muitas vezes não sabemos qual delas seguir. E aí acabamos não seguindo nada. A primeira verdade é que não existe verdade absoluta de nada. Cada corpo é um corpo, cada um possui necessidades totalmente diferentes do outro. Na Ayurveda chamamos essa definição de dosha. E todo alimento NATURAL tem algo a contribuir para a saúde. Na Ayurveda para os efeitos indesejados de alguns desses alimentos existe um “antídoto” que misturado a ele, ameniza os efeitos que possam vir a causar.

A segunda verdade é que só existe uma pessoa que sabe verdadeiramente tudo que é melhor, pior, bom e ruim para você.

Essa pessoa não é seu médico, seu nutricionista, sua mãe nem seu Personal trainer. Essa pessoa é você mesmo!

A questão é que provavelmente você não está preparado para ler de forma pura e clara o que seu corpo demanda de você. Estamos tão intoxicados por desejos ocultos, por estímulos externos nos dizendo o que gostar e o que não gostar, o que é certo de acordo com a tendência e os novos hábitos a serem seguidos. Estamos tão intoxicados por comidas processadas e industrializadas que afetam todos os nossos sentidos, que fica difícil perceber o que é verdadeiramente um sinal do corpo, ou uma pane no sistema.

Aí esses profissionais nos ajudam a nos guiar para o caminho mais próximo ao que nosso corpo nos guiaria. Ufa! Ainda bem que eles existem!

Mas meu ponto final disso tudo é: preocupe – se mais em retomar as rédeas dos sentidos do seu corpo. A voltar às origens quando chorar de fome, de frio ou de sono era tão inato do ser humano. Hoje muitas vezes ficamos na dúvida ainda se estamos irritados porque não comemos direito, porque não dormimos bem ou se algo a nosso redor nos incomoda. Se comer determinado alimento não te faz sentir tão bem, tomar um suplemento te causa desconforto ou fazer determinado exercício não lhe é confortável, você realmente acredita que isso é bom pra você?

Questione, sinta, reflita.

Nascemos perfeitos! Com um potencial oculto que precisa ser descoberto e explorado. Temos 5 sentidos e todas as razões do mundo para explorarmos ao máximo todos eles. Somos máquinas completas para serem utilizadas a todo vapor. Dê a gasolina certa para seu corpo e cuide bem dele. Ele tem tudo que você precisa para chegar aonde deseja. Namaste!

Posts recentes

Ver tudo

A

bottom of page