top of page
Recent Posts
Archive

Tour gastronômico na Argentina - Top 7


Quem me segue nas redes sociais (@xandafogaca) viu que eu estive em Buenos Aires - Argentina por esses dias. Prometi dar um feedback sobre o tour gastronômico que fiz por lá e pontuar os melhores restaurantes (em minha opinião, de acordo com a minha experiência e os tipos de culinária).

Fui em vários por lá. Porém vou colocar somente os relevantes. Top 7! Alguns foram tão ruins que não merecem ser mencionados. Rs. Por ordem de relevância: 1 - La Cabrera:

Primeiro pelo ambiente. Restaurante não é só comida! É o lugar, a decoração, a história, as mesas, o serviço e depois a comida. Esse me ganhou pelo primeiro. Depois pelo resto. Lugar peculiar, aconchegante e sim! A comida é uma delícia! A especialidade da casa é a parrilla. Então, pra quem come carne, recomendo conhecer. Fica na região de Palermo (como a grande maioria dos restaurantes).


2 - Don Julio:

Também em Palermo e me ganhou pelos mesmo motivos do primeiro. Chegamos e fomos recebidos com uma taça de espumante e um cobertor (Acredite: o cobertor foi melhor que o espumante de tão frio que tava! 6°C).

Melhor carne de todas. Macia, desmanchava na boca. Mas o melhor mesmo foi o acompanhamento: um purê de batata doce laranja mais doce que tudo. Lembrei daquele trocadilho: existe doce mais doce que o doce de batata doce? 😂

O preço é um pouco salgadinho, mas vale a experiência. E a carta de vinhos é maravilhosa!!

3 - Miranda

Um dos poucos lugares que ficava aberto o dia todo. O espaço é uma delicia. Só pecou um pouco nos acompanhamentos (Só vi batata inglesa no cardápio 🙄). Mas a carne é uma delícia. Também fica em Palermo.

(site não encontrado)

4 - Caffé Bruni

Nem sei se é conhecido. Fomos parar lá bem sem querer. Um restaurante italiano pequenininho e maravilhoso na região de Belgrano. No cardápio, opções além de massas e risotos. Não tem muitas variedades, mas sabe comida de casa? Bem feita, bem temperada e gostosa? Tipo comida da mamma!!! E o lugar então... um charme! Voltaria dez vezes.


5 - La Causa Nikkei

Restaurante/bar peruano supermoderninho em Recoleta. Quem me segue no Instagram pode ter visto a foto onde estou cheia de garrafas coloridas ao fundo. Ambiente superdescolado e os ceviches deliciosos. Pra dar uma quebrada no tanto de carne, sabe? Vale ir à noite conhecer.


6 - La Parolaccia - Casa Tua

Pelo que entendi existem vários. E duas variações: Trattoria e Casa Tua. Acho que um é mais focado em massas e o outro em carnes. Fomos no que tem em Puerto Madero. Restaurante enorme, lindo, vista linda, porém a comida não curti muito. Me deu vontade de invadir a cozinha e refazer tudo. 🙈 #prontofalei

Acredito que ali na região tenha outros melhores que esse. Apesar de que me disseram que esse restaurante a especialidade é massas mesmo. #naocomo Então não sei opinar.


7 - Brasserie Petanque

Após a feirinha de San Telmo no domingo, acabamos parando nesse bistrô francês. Várias opções diferentes no cardápio e o lugar super bem recomendado (vimos depois). Fomos recebidos em francês com muita simpatia. Uma graça pra quem curte comida francesa. É bem pequeno e o lugar é bem rústico. Pra quem for passear pela feira, fica a dica para o almoço.


Espero ter ajudado! Quem estiver indo pra lá e quiser compartilhar as experiências, vou adorar participar com vocês! Usem a tag #tourdafogBA no Instagram pra eu ver tudo.

Bon appétit!

Xanda.

Posts recentes

Ver tudo

A

bottom of page