top of page
Recent Posts
Archive

Pão rápido de inhame


Sei que pão é uma coisa que todo mundo fica procurando e querendo receita. Ainda mais um que seja low carb, rápido e gostoso ao mesmo tempo. 

E pra reaproveitar um purê de inhame que teve no almoço do dia anterior, criei essa receita no olho e muito rápido pra matar a fome da família no café da manhã do dia seguinte. Rs

Então anotem a receita desse pão rápido de inhame. 

Ingredientes:  3 ovos 1 xícara de purê de inhame 1 1/2 xícara farinha de grão de bico 1 xícara de tapioca (ou polvilho) 1/2 xícara de farinha de arroz integral (eu não pus. 😂 não gosto de misturar esse tanto de farinha. Mas devido à isso meu pão ficou mais molhadinho. Tipo um bolo. Eu gosto, quem quiser a textura mais sequinha, sugiro colocar) 1/3 xícara de azeite 3 cs de água morna 2 cs de psyllium (opcional, mas deixa o pão mais fofinho) 1 cc de sal 1 cc de açúcar de coco (ou mascavo) 1 cs de ervas finas 1 cc de cúrcuma e pimenta a gosto 4 cs de semente de girassol 2 cs de castanhas picadas (qualquer uma que quiser) 1 cc de bicarbonato . Preparo: bata os ovos, azeite e o inhame. Em outra vasilha misture as farinhas. Adicione o psyllium e incorpore os demais ingredientes deixando o bicarbonato por último. Misture bem com uma colher ou fouet. Passe para uma forma de pão untada ou untada com papel manteiga. Decore com granola salgada por cima ou sementes variadas. Pré- aqueça o forno por 10 min e asse a 170° por 40 a 50 min. Faça o teste da faca. O meio não pode estar molhado. Lembrando que ele ressaca mais depois que esfria. E notem que É UM PÃO SEM FERMENTO, SEM MUITAS COMBINAÇÕES DE FARINHA E SEM GLÚTEN. Não esperem um pão igual ao da padaria do Seu João, 😂 porque esse é um pão ACESSÍVEL a qualquer um, com ingredientes rápidos e muito fácil de fazer.  

Espero que gostem! 

Bon appétit! 

Xanda  

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page