top of page
Recent Posts
Archive

Verdades sobre saúde


Existem doenças de várias origens e tipos. Depois de muito estudo e pesquisa sobre o assunto, concluí que todas elas têm uma coisa em comum: o mau estado químico do corpo. Essa alteração surge por uma constante cultivação da acidez do organismo, além do acúmulo de excessos de resíduos e lixos físicos, psíquicos e emocionais.

Esse processo é chamado de autointoxicação. Estamos proporcionando situações de constantes inflamações ao nosso corpo. Expondo-o a estímulos estressores e intoxicantes. Através do ar poluído que respiramos, dos pensamentos negativos que cultivamos, das emoções sujas que despertamos em nossos corações e, principalmente: da alimentação intoxicada que condicionamos nossos organismos ao passar dos anos.

Esse constante processo de intoxicação, esgota as reservas alcalinas vitais no corpo, causando doenças, sintomas, desconfortos, patologias e tristezas. William Howard Hay disse: "hoje em dia, em vez de vivermos mais, chegando a uma velhice sadia e desfrutável, limitamo-nos a demorar mais tempo para morrer". A medicina de hoje evoluiu muito. Trouxe muitas respostas para várias questões da humanidade. Ao mesmo tempo, guiou-se para estudar as enfermidades, "buscar curas" das novas doenças que surgem ao passar dos dias, além de formular fármacos que visem aliviar os sintomas e dores de pessoas doentes. Mas pouco de ouve sobre a principal questão do real controle de doenças: prevenção.

Como educar as pessoas sobre uma alimentação natural, sobre o uso de minerais como complemento, superfoods, a importância da água para manutenção da saúde... Hoje pouco se vê médicos falando sobre comida. Se preparamos o ambiente, mantemos sua boa saúde, a doença não acontece. "Faça do seu alimento seu remédio" Hipócrates - pai da medicina - 500 a.C. Sobre a questão da hereditariedade Hay diz: "A forma da doença é determinada em grande parte pela herança, mas a doença, como um fato, é determinada pelo indivíduo. É, portanto, o elo mais fraco na corrente da hereditariedade que determina que órgão, tecido ou função entregará os pontos primeiro".

Tomar isso como verdade e entender que as questões hereditárias são somente um pedaço de todo o conjunto de uma boa saúde nos faz entender a importância de dar atenção aos outros pontos. Prevenir e cuidar do corpo, mais que tratar sintomas isoladamente. Porque além de se evitar um ciclo vicioso e agravante de sintomas, evita-se o estresse, o mal-estar e a fadiga. Prática de uma boa alimentação + bons hábitos + bons pensamentos + ambiente = saúde global.

Xanda Fogaça.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page