top of page
Recent Posts
Archive

O que você precisa definitivamente para emagrecer.


Pra sair do sofrimento você precisa decidir o que é mais importante pra você: Recompensa atual ou recompensa a longo prazo.

Muitas pessoas desejam emagrecer por acreditarem que isso somente irá mudar o sentimento delas em relação a elas mesmas. Essa é a mesma energia que rege quem come quando está triste, tem ataques de compulsão ou machuca a pele inteira quando está ansioso, por exemplo. Tudo gira em torno de ALTERAR O ESTADO ATUAL. O que acontece é que as respostas permanentes pra essas questões nunca estão a curto prazo. Você deve sim alterar seu estado atual para ir provocando mudanças a longo prazo. Mas essas devem ser mudanças inteligentes e que gerem resultados significativos no seu sistema nervoso, na sua mudança de padrões e na sua habilidade em tomar decisões.

Algumas dessas mudanças devem iniciar na forma como você se senta, na sua postura, no tom da sua voz e nas mensagens e comandos que você programa em sua própria mente.

O ponto principal não é sobre mudar a forma como você está, mudar a sua aparência, mas mudar a forma que você se sente (e consequentemente pensa). Porque é ai que esta a resposta. Mas evidentemente pra isso você precisa praticar o autoconhecimento. Conhecer do que você tem medo, o que você realmente deseja, quais são suas frustrações, anseios, limites. Só assim evitamos a autosabotagem. Só assim evitamos as frustrações aleatórias e os impulsos surpresas.

Nós somos capazes de alterar nossos estados e influenciar o curso de nossas emoções. Mas como qualquer outra coisa na vida, é necessário prática. Foi assim com pilotar bicicleta, escovar os dentes, dirigir ou escrever.

Aqui, seguem 4 pilares importantes que devem ser entendidos para fazer dar certo esse objetivo em sua vida.

  1. Seguir uma dieta não é o caminho pra emagrecer ou mudar hábitos alimentares. Entender emoções, limites e as próprias necessidades sim. Só assim você será capaz de realmente mudar a sua alimentação, comer com equilíbrio e não acumular excessos.

  2. Contar calorias, gramas, carboidratos e proteínas não é mais importante pra uma boa alimentação, do que entender as próprias emoções e saber lidar com as frustrações.

  3. Entender que nós temos o poder de guiar nossas emoções e fazê-las trabalharem a nosso favor e colocar isso em prática para ter sucesso é o ponto principal de tudo.

  4. Não adianta tentar forçar uma dieta que não se encaixa na sua rotina ou no seu estilo de vida. Você tem que adaptar um estilo de alimentação à sua realidade, não o contrário.

Entendendo esses 4 pilares e trabalhando dentro desse contexto você tem a chave do emagrecimento saudável, a libertação de dietas/ efeito sanfona e satisfação com sua própria imagem e o melhor: com você por inteiro. Para saber mais informações de como colocar isso em prática, envie email para assessoria@xandafogaca.com

Namaste,

Xanda.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page