Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

A história do chá de hibisco

November 28, 2017

 

Me lembro de quando morava no Hawaii e passei por algumas mudanças significativas na minha vida. Eu era nova, nem sabia da possibilidade de engordar algum dia. Comia de tudo, não sabia o que era carboidrato, nem proteína, muito menos que gordura trans era perigosa pra saúde e que nunca mais sairia do meu organismo.
.
Quando voltei pro Brasil, nem havia percebido que tinha engordado quase 20 quilos! Emagreci tudo em poucos meses e ir morar fora do país de novo, dessa vez na Europa, me fez engordar quase tudo novamente.
.

Foi muito insconsciente todo esse processo "mola" do meu corpo. Me lembro de ouvir comentários de pessoas sobre meu peso, e eu me sentir com a auto estima baixa...
.
Me lembro até hoje, de encher a cara de chá de hibisco que havia ouvido no Egito que era um "ótimo emagrecedor". Mas não entendia como não fazia efeito nenhum e eu não conseguia emagrecer nem uma grama!
.

Foi esse processo todo que me fez ir atrás de respostas. De entender porque "chá de hibisco" não funcionava e porque eu havia engordado tanto, sendo que sempre fui muito magra. Me tornei uma "biohacking" de meu próprio sistema!
.
.
E foi na minha formação de Ayurveda que entendi que o clima que estamos inseridos, as emoções, o que comemos, tudo interfere no funcionamento do nosso corpo. Foi na minha formação como psicóloga que entendi que as emoções estão no topo de tudo: não adianta começarmos pelo estômago se a cabeça não está em ordem. E foi estudando sobre os alimentos, as combinações, o poder das ervas, temperos, as verdades sobre as combinações dos elementos presentes no mundo, que entendi como é possível alcançar o equilíbrio.
.
Essa é a minha história. Sei que poucas pessoas sabiam disso. Tive que ir realmente atrás de respostas, sem me acomodar com "verdades" vinda de terceiros, e principalmente:
Sem acreditar na existência das pílulas mágicas. Não existe chá de hibisco emagrecedor, ou nenhum outro se você não entende o que você come, como você funciona, o que você absorve e o que você elimina. O que você pensa, sente. O que domina você e o que você domina...
Por isso me tornei psicóloga. Por isso estudei nutrição Ayurvédica. Por isso me formei em coach e me especializei na área de saúde. Por isso cozinho e procuro ensinar o que sei. Por isso continuo estudando, dia após dia e procurando aperfeiçoar meus conhecimentos.
Devemos ser autores de nossa própria história. Ir em busca da verdade que nos conforta e traz paz!
Obrigada pela atenção em ler esse texto enorme. É sempre um prazer compartilhar com vocês. Namaste! 🙏🏼💫 

 

Xanda. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload