top of page
Recent Posts
Archive

2 dicas naturais para cabelos divos


E no cardápio de hoje: AZEITE+ AMIDO DE MILHO+ CACAU EM PÓ. Mas hein?! Calma, vou explicar! 

Aprendi duas coisas na vida que mudaram tudo pra mim. A primeira é:


  • Para cabelos mais vivos e saudáveis, hidrate sempre que puder e evite lavá-los todos os dias. 

  • E a segunda: não passe nada na sua pele e no seu cabelo que você não pudesse comer. 

Considerando que nutrição é tudo que colocamos pra dentro da gente, isso até que faz sentido, né? 🤔Então baseado nisso, vou dar duas diquinhas GOLD GLITTER pra vocês! ✨Pra quem achou que aqui a gente só passa receita de comida, tá enganado! Aqui é barba, cabelo e bigode. Completinho! 😌 Dica 1:Seguindo os pressupostos "naturebis", a natureza oferece óleos incríveis pra nossa hidratação tanto de pele, quanto de cabelo.

Claro que aqui não sou especialista, né gente? Mas deu certo pra mim, pode ser que dê certo pra você. Ou não também. Só saberemos se testarmos. 😬 E como acredito que todo mundo deve ter isso na cozinha (se não tiver, pelo amor de Deus. Requisito básico de qualquer cozinha), creio que valha o teste.

Então, o segredo é: AZEITE! Isso mesmo! Óleo de coco vocês já conhecem, abacate também já passou da moda!

Agora o azeite tem todo um potencial arrasante para as madeixas. 😍 Mas óbvio: só nas pontas, e depois tem que lavar o cabelo, viu!

Não vai sair de casa igual vaca lambida e colocar a culpa em mim que eu não tenho nada com isso. 😂

Uso tipo um pré - shampoo. Duas horinhas antes de lavar, pra dar aquela hidratada MASTER. Às vezes vou assim pra academia. Com óleo de coco também. Mas pessoal já acostumou comigo, tá tudo certo. 😌

DICA 2: e a mais top de todas! Já que não é bom lavar cabelo todos os dias, quem tem cabelo oleoso faz o que, produção?

Fica em casa dia sim-dia não! Sim? NÃO!

Faz essa misturebinha MAGIC que eu vou ensinar pra vocês. Tipo um shampoo a seco pra usar na raiz dos cabelos:

INGREDIENTES: 


  • Potinho com furinhos na tampa (tipo saleiro ou pote de tempero. Aqui usei um que tinha acabado. Lavei, óbvio pra não ficar com cheiro de curry e enxuguei bem enxugadinho! 

  • 3 Cs cheias de amido de milho (vulgo maisena. Também serve de batata. Só não vale usar polvilho. Quem entende de receita vai pensar nessa possibilidade. Mas gente, polvilho fede! Imagina você arrasando no antibrilho do cabelo, mas fedendo a tapioca? Não dá)

  • 3 cc de cacau em pó. 

Atenção: as proporções da farinhas variam de acordo com a cor do seu cabelo. Como o meu é mais claro, foi essa dai. Se o seu é mais escuro use mais cacau. Se for mais claro, mais fécula. Entenderam? E é isso. Façam a mistura em uma vasilha pra não fazerem lambança e depois passem pro potinho. É sucesso!! Agora pra você que não leu esse texto gigante e quer UM RESUMO DE TUDO!!! 


  • 1- Hidrate seu cabelo APENAS nas pontas com azeite 2 horas antes de lavar 

  • 2- faça uma mistura de amido de milho (ou maisena) + cacau para um shampoo a seco. Cabelos escuros, mais cacau. Cabelos mais louros, mais fécula!

E é isso. Espero que gostem. Mandem feedbacks, comentários, vão lá no Instagram, me chamem de doida, de salvadora, de a louca do cacau. Qualquer coisa. Adoro ouvir os retornos de vocês. 

Beijocas, 

Xanda.


Posts recentes

Ver tudo

A

bottom of page