Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Risoto de quinoa, damasco e creme de castanhas

February 17, 2017

 

Prometi hoje que ia postar essa receita pra vocês, então aqui está!! 😌 RISOTO DE QUINOA VEGANO AO CREME DE CASTANHAS E ABÓBORA. Preparados pra receita? Então vamos lá!! 

Receita Vegana pra todo mundo se deliciar! Esse risoto é riquíssimo em proteínas, minerais, carboidratos complexos e vitaminas. Além de um sabor delicioso para qualquer hora do dia.

Ingredientes:

✏️300g de quinoa em grãos (demolha por 8 horas de preferência)

✏️1 xícara de castanhas do Pará em demolha por 30 min

✏️1 xícara de espinafre (opcional)

✏️1 1/2 xícara de abóbora cozida

✏️1 cebola cortada em cubinhos

1 cc de tempero de alho e sal caseiro

✏️1/2 xícara de cenoura ralada 

✏️sal e especiarias a gosto

✏️4 damascos secos

✏️2 Cs de castanhas picadas

✏️2 Cs de salsa Fresca 

Preparo:

✏️Refogue a cebola e o alho no azeite ou no ghee. Adicione a quinoa e complete com água quente até cobri-las. Deixe cozinhando por uns 10 minutos.

✏️Escorra a água das castanhas e bata no liquidificador com 1 copo cheio de água quente. Não coe.

Reserve. 

✏️Depois de cozida, adicione a cenoura e a abóbora. Mexa por alguns segundos. ✏️Adicione o creme de castanhas junto à quinoa e mexa sem parar por uns 5 minutos. ✏️Adicione o espinafre, as castanhas e os damascos picados. Acerte o sal e os temperos. 

O bom dessa receita é que você pode adotar outras variações. Fazer o creme de castanhas de caju, brócolis ao invés de espinafre, adicionar uns tomatinhos picados, nozes. Use sua inspiração. Finalizei raspando casca de limão por cima e azeite. Para saber mais sobre consultorias de culinária funcional, para aplicar a alimentação saudável na realidade do seu dia a dia, mande e-mail para: xandafogaca@gmail.com 

Bon appétit!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload