top of page
Recent Posts
Archive

Por que você não consegue emagrecer?


Você que quer emagrecer ou tem vontade de mudar seus hábitos, leia esse texto! Por que você não consegue seguir a dieta? Por que até consegue alguns resultados, mas depois não consegue manter ou evoluir? A questão toda é que somos seres de hábitos. Tendenciamos a automatizar tudo pra facilitar nossas vidas. Esse é um sistema automático de defesa do nosso cérebro. ( Imagine ter que estar consciente de tudo que fazemos como escovar dente, dirigir, levar a comida à boca... 😴 #exaustao ). E se não analisamos e destrinchamos as situações que almejamos pra nós, pra assim elaborar uma ação, essas afirmações acabam entrando no looping do hábito e se tornam inanimadas, sem perspectiva e mortas. Isso acontece com o ato de reclamar, de pedir, de exclamar (apenas por exclamar) entre outras coisas. Elas adotam somente a função de existir e não atuar.

O que isso quer dizer exatamente? Se você passa a apenas afirmar que deseja emagrecer, perder peso ou melhorar seus hábitos por exemplo, e faz disso um mantra em sua vida, o seu cérebro não fará o mínimo esforço para focar em soluções de resolver o seu problema. Ele já incorpora como um hábito automático e não promove novas conexões para novas ações. O primeiro ponto importante pra mudar essa condição e começar a gerar resultados para sua vida é reavaliar quais são SUAS reais projeções e quais são de terceiros. Por exemplo: quero emagrecer pra meu marido me desejar mais, ou quero perder 5 quilos pra calar a boca da minha vizinha. Rs Parece mentira mas é verdade e acontece em muitos casos. 1-Você precisa começar a cavar e encontrar as perguntas e respostas que fazem sentido pra você. Ao contrário, sua mente tentará te sabotar por não reconhecer sentido algum em te fazer sentir dor e se privar do prazer. 2- Comece a destrinchar suas promessas. Eu quero perder peso. Pra quê eu quero isso? Por quê? O que eu ganho? O que eu realmente quero? E como eu quero? Sendo mais específico, fica mais fácil de centralizar o foco em pequenas ações e decisões que na somatória, trarão o resultado desejado. Ex: -eu quero ter mais energia. -eu quero ter mais foco e concentração. -eu quero me sentir leve e me sentir bem em minhas roupas. -quero me sentir forte. -eu quero dormir melhor. 3- Encontre pessoas que você possa se inspirar que não estejam tão longe de sua realidade, mas que conseguiram suceder por manterem o FOCO correto e executar. Não procure aquela inspiração que possui uma rotina e uma realidade totalmente diferente da que você tem agora. Idealizar sem consciência gera frustração e desânimo. E assim, você vai traçando metas de como realizar cada pequeno passo. Precisamos fazer coisas que nos movem! Sentir frustração, devastado e sem forças faz parte do que a vida nos traz para mostrar do que somos capazes. Para aquelas pessoas que querem buscar conhecer outras formas de como dominar as próprias emoções e criar soluções fáceis e inteligentes para seus problemas, no dia 04/08 darei um Workshop sobre Gerenciamento de Emoções - Como controlar a fome emocional. São vagas limitadas e o evento contará com outros profissionais agregando conteúdo, produtos e degustações saudáveis ao final do evento.

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas através desse link: https://www.eventosgofree.com/como-gerenciar-emocoes-e-formar-bons-habitos-alimentares_385 Informações: assessoria@xandafogaca.com Até breve, Xanda.

Posts recentes

Ver tudo

A

bottom of page