top of page
Recent Posts
Archive

O que é comida verdadeiramente saudável?


Na concepção Ayurvédica, tudo que você coloca para dentro do seu corpo deve ser assimilado ou eliminado. Se você não oferece nenhuma dessas duas opções, há um acúmulo de energia no seu corpo. E esse acúmulo intoxica. Quando há toxinas, o corpo inflama, adoece, estagna o prana (energia vital). Isso diminui a produtividade do seu organismo, e faz acumular mais excessos. Vira um ciclo. Alimentos que proporcionem esse ciclo de equilíbrio devem ser adotados diariamente. Alimentos vivos, enérgicos e poderosos te deixam mais vivo, enérgico e poderoso. É simples assim. 

Alimentos tóxicos aumentarão as toxidades do seu organismo, desacelerando a habilidade de cicatrização, recuperação e desintoxicação. Entram nessa lista açúcares, industrializados, temperos prontos, óleos refinados como soja, milho, canola, margarinas, carboidratos refinados e alimentos congelados. Alimentos vivos são aqueles que vêm da terra: verduras, hortaliças, legumes, castanhas, óleos virgens como azeite e sementes, frutas e cereais naturais. Sem terrorismo nutricional, viver com saúde é viver sem excessos, de forma natural e ter a mente leve. Dica para colocar em prática hábitos mais saudáveis:


No supermercado, passe mais tempo na sessão de horti-fruti do que nas prateleiras. São poucos os embalados que merecem fazer parte da nossa despensa.


Troque os doces e guloseimas de emergência por alimentos que você AMA e possuem algum benefício para oferecer ao corpo. Eu adoro bananas maduras pra assar e comer com canela, tâmaras secas com amêndoas dentro, ou coco seco descascado pra comer com melado, por exemplo. Encontre suas delícias saudáveis e comece a fazer substituições prazeirosas na sua vida. 

Se você deseja iniciar um processo de auto conhecimento e busca pelo equilíbrio entre seu corpo e mente, envie e-mail para assessoria@xandafogaca.com para receber informações do programa de desintoxicação emocional/Ayurvédico criado por mim para auxiliar pessoas nessa jornada de bem-estar e equilíbrio físico/emocional. 

Namasté, 

Xanda.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page