top of page
Recent Posts
Archive

Dez passos para engordar com êxito


Vamos ser originais. Vamos fazer o caminho inverso do que é proposto aqui e pela maioria dos meios hoje em dia. Vamos fazer o percurso da engorda. Ou vamos engordar. Ou vamos ganhar os quilinhos que já perdemos. Passo a passo:

1. Tome um café da manhã rico em açúcar e gorduras ruins. Cereal matinal com leite, pão branco com queijo e presunto. O café da manhã é a refeição mais importante, você está com o metabolismo mais acelerado e pode comer o que quiser, certo? Ou tome só um café preto com muito açúcar. O dia será longo pela frente, vamos adoçar a vida. Não leve nenhum lanchinho saudável para o trabalho. Você tem sempre opções perto do trabalho em situações de emergência.

2. Se ainda não é a hora do almoço e você está com fome, mande aquela coxinha da padaria da frente, ou aquele pastel de queijo que você adora.

3. Hora do almoço. Sirva-se a vontade! Se for restaurante á quilo, melhor! Coloque tudo que lhe é bem aos olhos, afinal nosso corpo sabe o que faz, né? O olho jamais seria maior que o estômago. Encha seu prato, com tudo que você mais gosta. E coma tudo! Deixar comida sobrando é feio. Peça sobremesa. Peça duas. Nada como um docinho pra alegrar a vida. Você vai voltar pro trabalho, vai se exaurir, você trabalha muito. Merece mais um docinho. Não coma mais nada até ir pra casa. Economize as calorias do lanche pra poder usar no jantar.

4. Enfim, acabou o trabalho. Você está muito cansado pra ir pra academia. Trabalhou o dia todo, ainda vai fazer exercícios? Você merece descansar.

5. Evite ladeiras, evite andar demais até em casa, não suba escadas. Guarde sua energia. Você está exausto.

6. Você lembrou que não bebeu nenhum copo de água até agora. E está com sede. Abra aquela cervejinha, ou aquela coca zero pra matar a sede e pensar o que vai ser para o jantar.

7. Jante o que quiser. Afinal o dia foi longo, você fez tudo certinho, está cansado e merece uma recompensa de você mesmo. E faça algo mais rápido e prático. Tipo uma massa com molho branco, um miojo, ou melhor: saia com os amigos pra uma cerveja e uma porção de fritas com torresmo do bar. Se estiver com preguiça de sair, peça uma pizza! Sempre uma boa pedida.

8. Descarregue todo o estresse, fadiga, ansiedade, problemas de trabalho e relacionamento na comida. Isso causa um alívio momentâneo impagável.

9. Vá para casa descansar como merecido. De barriga bem cheia, porque ninguém merece dormir com fome. E fala sério… Dormir forrado assim dá um soninho mais gostoso.

10. Torne a fazer isso novamente no dia seguinte. E sem culpa, pois nosso objetivo é esse. Estamos exatamente fazendo o caminho inverso.

— Uns chamam terapia de choque, outros caminho inverso. Alguns, de carapuça. Vamos ver o que serve melhor.

˜Faça do seu alimento, seu remédio.˜ Por uma vida saudável e feliz sempre. Xanda Fogaça Terapia Motivacional

Posts recentes

Ver tudo

A

bottom of page